Faleceu na manhã desta sexta-feira (6), a jornalista feirense CidaMachado, que estava lutando contra um câncer no pâncreas desdemaio de 2011. Após descobrir o tumor, Cida fez um tratamento de 6meses no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Elaretornou para Feira de Santana no mês de março de 2012 e ficouinternada na Clínica Oncológica do Hospital Dom Pedro deAlcântara.
Jornalista, colunista social e fundadora do bloco infantil Zerinho, atrajetória profissional de Cida se confunde com a sua vida pessoal.Ela trabalhou durante muitos anos na TV Subaé, e encerrou suacarreira como jornalista no Jornal Folha do Estado e colunista no siteAcorda Cidade. Cida também apresentava aos sábados, o programa“Um Toque de Mulher”, na rádio Sociedade.
Por onde passava, Cida deixava um rastro de alegria e fé na vida, tratando a todos com igualdade e respeito. Ela não desistiu e lutoupela vida até o último minuto, recebendo a todos com um sorriso estampado no rosto, mesmos nas horas mais difíceis. Mãe de dois filhos, Victor e Osmário, Cida estava feliz com a gravidez de sua nora Ísis, que lhe dará seu primeiro neto.
Cida se vai, mas deixa conosco um exemplo de fé, humildade, umexemplo de vida. Ela nos ensinou na saúde como é amar ao próximo,como é viver buscando sempre o bem. Ela tinha um carinho e umcuidado sem igual pela sua mãe, Dona Iaiá, que faleceu na últimaterça-feira (3) aos 99 anos.
Ela também nos ensinou na doença. Nos mostrando com dignidade e esperança, o que é ter fé em Deus e vontade de vencer.
Obrigada, Cida Machado, pelo exemplo de mãe, mulher, amiga, jornalista, enfim, obrigada pelo ser humano iluminado que você foi. Descanse em paz.
O velório será na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento neste sábado (7), 11h, no cemitério Jardim Celestial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário